MAURO BORGES

CIDADÃOS DE BEM OU CRIMINOSOS, PIORES DO QUE OS BANDIDOS COMUNS ??? 



*Como presidente do Grupo de Voluntários do CONSEG - Conselho Comunitário de Segurança, área do 21ª Delegacia de Polícia / 3ª Cia. do 8º BPM/M-CPA-M/11, da Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo (região com mais de 5 milhões de habitantes), há cerca de 20 anos eu tenho alertado sempre em nossas reuniões com autoridades e a população, que, infelizmente, nós, chamados de - CIDADÃOS DE BEM ? - temos, cada vez mais, cometidos crimes tão ou mais violentos e covardes do que os criminosos comuns.
É pais matando filhos, filhos matando pais, irmãos matando irmãos, marido matando esposa, mulheres matando maridos, motoristas matando motoristas, por causa se uma simples fechada no trânsito, torcedores de futebol se matando nos estádios, sem que nada justifique tanta covardia, ódio e agressividade.
A única coisa que eu consigo vislumbrar neste triste quadro, é a falta de DEUS no coração das pessoas, cada vez mais, preocupadas apenas em comprar bens materiais caros, para, na maioria das vezes, demonstrarem aos amigos, familiares e vizinhos, uma falsa riqueza ou status que não possuem, comprando celulares, tênis importados, roupas de marca, muito acima de suas posses, pior; carros Zero KM, sem entrada e em até 80 prestações, mas que, geralmente, não tem dinheiro nem sequer para encher o tanque do veículo, muito menos para custear outras despesas obrigatórias, tais como; seguro, licenciamento, manutenção, dentre outras.
Já passou da hora de pararmos e repensarmos nossas vidas, atitudes e comportamentos. Se realmente queremos acabar com o stress, depressão, vazio existencial e principalmente com a VIOLÊNCIA, precisamos entender, definitivamente, que a felicidade não está no luxo ou na riqueza, e que o combate a VIOLÊNCIA deve começar dentro de cada um de nós, em nossos corações, em nossas casas ou no condomínio onde moramos, onde muitos nem se quer se cumprimentam, tratam-se, muitas vezes, como inimigos mortais.
É preciso, também, que tenhamos todos um melhor relacionamento na rua onde moramos, em nossa comunidade, no trabalho e na sociedade como um todo, sempre respeitando as Leis de Deus e dos homens.
Ou fazemos isso, começando JÁ, ou deixemos de ser hipócritas, exigindo PAZ, quando na verdade também somos autores e atores desta mesma VIOLÊNCIA que sempre criticamos.
Aliás, a nossa Lei maior - CONSTITUIÇÃO FEDERAL - em seu Artigo 144, estabelece o seguinte: "SEGURANÇA PÚBLICA É DEVER DO ESTADO, DIREITO E RESPONSABILIDADE DE TODOS".*Mauro Borges. Presidente do Conseg da Vila Matilde/SP. Tenham todos uma excelente semana e...Mãos a Obra !!!www.drogamata.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MARCIO BORGES MALTA ( MB ).

DJALMA BATISTA WELLINGTON

GABRIEL CHALITA FEZ O MAIOR SUCESSO NA VILA MATILLDE